Cem ou sem?

Publicado em 02/12/08

Bauru é mesmo uma terra sem limites,sem limites de ingratidão,de reconhecimento,de eternização para um homem chamado Damião Garcia! Será que as pessoas se esquecem de que o Noroeste estava às moscas, atirado ao destino nas imediações de um clube amador chamado Fortaleza? 


Será que as pessoas não vêem que o Norusca se salvou devido a uma paráfrase do belo e genial poema de Carlos Drummond de andrade: “Quadrilha”? Verdade! Observe: “Leonardo de Brito amava o Noroeste que precisava do Celso Zinsly que gostava do ‘Seo’ Damião que trabalhava na Kalunga que patrocinava o Noroeste que não tinha ninguém!” 

Leonardo de Brito gosta extremamente do Noroeste até hoje, Celso Zinsly “viajou fora do combinado” e tornou-se diretor do time do céu, a Kalunga vai bem obrigado e nem sabe o quanto, através da família Garcia, DEU ao Esporte Clube Noroeste, já o Seu, o Nosso Damião encheu-se da parceria sem parceiro. 

Damião Garcia está saturado de pseudotorcedores que criticam o seu trabalho e de seu filho, Fernando Garcia. Um néscio sobre futebol falou em transparência,quer transparência, vai brincar de “ Desenhocop”, vai copiar gravura em papel de seda ou vegetal,qual a transparência da parceria Palmeiras-Parmalat, e de MSI-Corinthians, CBF-NIKE? 

Quem fica no Noroeste por tanto tempo é porque ama,condiciona-se,não dá para roubar um time que sempre foi uma “roubada”,veja que oportuna e maravilhosa pesquisa do JC sobre o amor dos bauruenses pelo Norusca,isso inexiste! É gente que não sabe quem é Zeola, Luiz Carlos, Baroninho, Lela, Washington, Vítor Hugo, Marco Antônio Machado, Irineu Pé-de-Boi e agora quer apagar da história noroestina Damião e a família Garcia! 

Críticos de plantão,sumi-vos! Dirijam-se ao templo sagrado do Norusca somente,como vocês sempre fizeram, nos dias de partidas contra os grandes da capital! 

E aos noroestinos de verdade um alerta: Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, Marília e outros, todos prontos para estrearem no Paulistão-09, e o Norusca? Se o Damião sair, rezem, rezem muito para que no ano da Copa do Mundo no Brasil exista um clube chamado Esporte Clube Noroeste! E ainda reflitam: o centenário do Norusca será Cem ou Sem?

SINUHE DANIEL PRETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário