Estrela Vermelha

Publicado em 02/12/12

O assunto poderia ser político como a Estrela Vermelha, um pentagrama do comunismo ou do socialismo, não haveria como não citar Karl Marx ou Friedrich Engels, mas a verdade é que o papo é sobre futebol, esse esporte bretão que, segundo Milton Neves, é “apenas o assunto mais importante entre os menos importantes”. No entanto, não seria o ludopédio um tema político? Veja o caso do nosso Esporte Clube Noroeste, há meses poucos, falava-se em seu fim, em trem fora dos trilhos, que não sobreviveria, agora bicampeão da Copa Paulista! 

Na iminência das eleições para presidente do Norusca, cinco, cinco, como as pontas da estrela, cinco chapas candidataram-se para liderar nosso trem bala!

A camisa vermelha de Xandu, Irineu Pé-de-Boi, Zeola, Lorico, Lela, São João Marcos, Baroninho está em alta, o título conquistado pelo Norusca lavou nossa alma, enquanto Bauru estava na nona posição dos Jogos Abertos do Interior atrás de Americana e Pindamonhangaba, o Esporte Clube Noroeste era visto em rede nacional conquistando um título! Chico Dias não sabia se gritava, ficava pelado ou tomava mais uma, Vanderlei “Delei” Valério sonhava numa final da Copa do Brasil de 2013 contra o seu Santos de Neymar Jr, e ficava na dúvida para quem torcer; João Jabbour não sabia se fazia o editorial do Segunda-Feira falando do Norusca, Eduardo Mauad gritava que era tri, Libertadores e o bi do Vermelhinho, Claudinho do Queijo pensava em inventar o produto do leite na cor vermelha; Leonardo de Brito, cumprimentado Em Confiança pelo país todo, ostentava o manto Ah! Eu sou Norusca! 

Samuel Ferro gritava aos quatro cantos de Agudos: Noruscaaaaaaaa! João Carlos Amaral pensava em fazer a festa do Vermelho e Branco, Pavanello refletia por que vale a pena ter a Sangue Rubro, Marcão “Music Sound” queria somente vender cds com o hino do alvirrubro, eu chorava em São José dos Campos e perguntava aos joseenses quando haviam gritado é campeão no futebol, vinguei o basquete!

A verdade é que o Esporte Clube Noroeste tem camisa, o bauruense precisa de uma vez por todas ostentar este manto, precisa levar os filhos, os netos, os vizinhos ao Alfredão, precisa comprar acessórios, mostrar que não importa a divisão, o que importa é o Norusca!

Espero que o novo presidente saiba da grandeza deste time e que o faça cada vez maior, que monte uma equipe, com aquele velho sistema: um goleiro, um becão, um meia e um matador. O técnico? Sugiro Luís Carlos Martins. Plano B? Sérgio Soares! 

Urge rapidez, pois há necessidade de todas as forças da cidade para voltarmos à elite paulista e continuar no cenário nacional! Porque este Esporte Clube Noroeste tem Estrela e tão viva, tão política, tão comunitária quanto a Vermelha! Avante, Noroeste! 

SINUHE DANIEL PRETO, mas poderia ser vermelho e branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário